Apresentação

A Jornada Paranaense de Psiquiatria chega a sua décima edição no ano em que a Associação Paranaense de Psiquiatria - APPSIQ completa 50 anos de fundação e é com extremo carinho que convidamos a todos os Psiquiatras e demais profissionais a  estarem neste grande evento conosco.

 A atividade científica surgiu com uma inovadora e ousada proposta de atualizar a classe médica referente aos temas mais contraditórios e necessários no dia a dia da Psiquiatria.  

Com apresentação de conferências com renomados médicos e professores brasileiros e mesas de debates entre especialistas na área, a Jornada Paranaense se consolida como o maior encontro de sua categoria no Estado.

Por acreditar na necessidade de atualização constante de médicos, residentes, estudantes e demais profissionais que se interessam pelo estudo e debate acerca dos temas que tangem a Psiquiatria, bem como na importância do estímulo ao desenvolvimento científico do nosso Estado, o evento é realizado anualmente e conta com o apoio e patrocínio master da Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP.

Para 2017, além de buscar a descentralização das atividades científicas, levando o evento para a região norte do Estado, a proposta da X Jornada Paranaense de Psiquiatria é difundir, discutir e aprofundar o conhecimento científico da prática clínica, novos medicamentos e tratamentos, e dilemas ético-profissionais baseados em temas contemporâneos e relevantes no cenário atual. 

Entre os principais objetivos do evento estão a atualização profissional e troca de experiências, a valorização da especialidade bem como o crescimento científico e profissional da Psiquiatria e demais áreas, consequentemente proporcionando uma eficaz melhora para a nossa comunidade.

Faça parte deste Grande evento.

Nos vemos em Londrina!

Dr. Julio Dutra

Presidente da X Jornada Paranaense de Psiquiatria.